Ode ao Prelúdio


é… Tudo vai passar bem rápido
02/11/2009, 10:15 PM
Filed under: Amigos, Família | Tags: , , , , , , ,

Não foi por falta de aviso, os adultos sempre me disseram que a vida é curta, que era bom estudar e fazer sempre a coisa certa se não você não vai para o céu, você não ganha respeito nem tão pouco credibilidade na sociedade. Quase todos os adultos me ensinavam isso, outros diziam que o importante era viver a vida intensamente, esses muitas vezes eram os viciados em alguma coisa.

Estou pra fazer 24 anos e já presenciei sobrinhos aprenderem meu nome, perdas  pessoas muito (muito!) próximas, já achei que morreria no final de um namoro e já quis morrer depois de muitas desilusões também, pelo menos até estar próximo da morte, aí eu tomava jeito, coisas de uma mente fraca. A gente vai crescendo e dando valor as coisas, principalmente a vida tanto a nossa quanto a dos outros.

Tento ajudar meus sobrinhos no que posso e as vezes sinto-me fazendo um bom papel. Um colega disse que estou fazendo o certo, que admira essa atenção à familia e amigos e é aí que nasceram as reflexões de um final de semana igual a maioria dos que tenho vivido. Que tipo de adulto devo ser ou será que nem adulto sou ainda? Quando era pequeno achava que morrer aos 17 seria uma boa, não tinha idéia de tempo, hoje não sei que idade é boa pra morrer, sei o quanto é bom viver bem e de bem com tudo (ou quase tudo), sei que não quero morrer cedo porque gostaria de saber como seria um filho meu e queria poder cria-lo e sentir o que minha mãe sente, mesmo ela sendo mulher e dizerem que as mulheres são mais apegadas aos filhos, queria provar dessa força que faz a gente renascer sem notar.

Não sei se um dia vou saber que tipo de adulto eu serei ou sou, sei que a cada dia chegam mais responsabilidades que muitas vezes parecem que vão me mandar para um buraco sem choro nem vela mas, tenho conseguido conviver. Não sei se é a velocidade das coisas que nos presenteia com dúvidas ou se é as dúvidas que se acumulam que nos dão a impressão de que o tempo passa rápido. Talvez a única coisa que eu saiba é que a dúvida nos faz escrever bastante.

Danilo Tavares

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Oi, Dan!!! Comecei a ler seu blog!!! Eu tenho pensado muito na ideia da morte, acho natural que pensemos nisso sempre de forma saudável e assim dar mais valor a vida que temos agora e ao conceito de eterno. Gosto de vc e de seus textos! =)

Comentário por Cris




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: