Ode ao Prelúdio


O Porquê de não beber café
04/11/2009, 1:30 PM
Filed under: Estórias/Histórias | Tags: , , , , , , ,

Antes de ir para a escola eu sempre bebia um copo de café gigante ou muitas vezes mergulhava nele um pão com manteiga só para ver as bolhas de manteiga boiarem dentro e depois beber dando o nome de “sopa de pão” e fazia o mesmo no leite com chocolate.
Da segunda série até a oitava eu bebia praticamente toda manhã (e as vezes a tarde também) esse bendito copo de café gigante, não sabia apreciar seu “cheirinho” bom ou seu efeito de me deixar mais acordado, daí que fui notando que era um vício, afinal não havia prazer nenhum, apenas tomava como o costume de lavar o rosto e escovar os dentes pela manhã.
No primeiro colegial eu resolvi parar de tomar tanto café e isso foi um problema, depois de umas 2 semanas sem beber café fiquei trêmulo, me sentia um viciado em tratamento, segurava um copo e tremia, segurava uma caneta e tremia. Resolvi então tomar um pouquinho por dia e descobri que já não gostava mais de Café, não entendia o porque de ter pego asco, então fui convivendo com essa tremedeira que me dava as vezes.
Me lembro de acontecer uma reunião  para comprarem uma CAFETEIRA num lugar onde trabalhei, primeiro que eu fiquei puto pela sugestão dos chefes de dividirem entre os funcionários o valor a ser pago, seria um investimento da empresa e já que quem bebia café eram os chefes + ALGUNS funcionários, problema deles. Lembrando eu NÃO BEBIA CAFÉ!
Aquela cafeteira ficou lá até meu ultimo dia de trabalho, não bebi um gole e não senti vontade alguma.
Minha tremedeira continuava.
Minha mãe acabou plantando um pé de café no quintal de casa, já passou tanto tempo que hoje ele já alcança o corredor de cima onde fica meu quarto. O grão em si não tem cheirinho nenhum, mas quando torrado fica muito gostoso, acho que isso me fez tomar aquele gole de café com minha mãe esses dias, minha tremedeira não existe mais, pelo menos não a do café, continuo com algumas como a de tímidez  mas isso é outra história.
Devo lembrar que o costume de parar de tomar café foi o único, mantenho os costumes de lavar rosto e escovar os dentes certo? então estamos entendidos, vou ali tomar café.

Danilo Tavares

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Dan, eu tb não gosto de café!!!

Vc me fez lembrar esse post meu: http://chrysaliis.blogspot.com/2007/09/cafejeste.html

Ah, eu tb lavo o rosto e escovo os dentes…=D

Comentário por Cris

Eu não bebia café e mesmo assim tremia, mas notei que agora que tomo eu tremo muito mais, e é quase que instantâneo “beber café = tremer”…

Comentário por Aleyne M.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: