Ode ao Prelúdio


É preciso reconhecer que acabou
30/11/2009, 3:03 PM
Filed under: Amigos, Dos 8 aos 18, Estórias/Histórias | Tags: , , , , ,

Li uma vez que “a gente nota que tudo acabou quando reencontramos amigos do passado e só conseguimos rir com o que aconteceu no passado, isso significa que a amizade ficou por lá” ontem entendi o que a pessoa quis dizer.

Vou explicar, considerava durante muitos anos um cara como meu amigo, porém sempre que ele tinha um problema ele não queria ajuda e muito menos aceitava elogios, era grosso, ríspido, um verdadeiro idiota, afinal se o problema é dele não precisa tentar contagiar os outros e se não quer ajuda simplesmente diga NÃO OBRIGADO sem abraçar quem lhe oferece ajuda com esse braço de tristeza.

Certo o papel de amigo é estar sempre do lado, mas me desculpe quando somos adolescentes ou crianças quase tudo é desculpável, mas quando você se torna um homem e continua cometendo os mesmos erros e agindo da mesma forma, me desculpe você não evoluiu e ganha o título de IDIOTA.

Durante muito tempo eu achei que fosse personalidade e por isso não ligava, quer ficar aí sozinho se remoendo fique eu tentei, o problema é que quando tentava sempre ganhava uma patada gigante, porque muitas vezes o problema era realmente grande e tem gente que fica doida se não tem um apoio da família e amigos, porém mesmo assim DALHE PATADA.

Lembro de uma vez que eu fiquei mal durante um tempo e ele me recriminou pelas minhas atitudes, não perguntou se eu precisava de ajuda… Bem, lembrei disso tudo ontem, dormi acordei, levei minha sobrinha no colégio, voltei e ainda pensando sobre, dormi mais um pouco acordei e não teve jeito, dessa vez eu não tenho mais saco.

Notei que enrolei demais para assumir que essa amizade tinha acabado. As vezes as pessoas dizem que AMIZADE NÃO ACABA, mas acaba sim, eu tinha 2 amigos no pré que eram inseparáveis, hoje quando a gente se vê na rua só falamos “EAE BLZ?” e nem resposta tem pra essa pergunta. Criamos gostos diferentes, que nos distanciaram e não é um problema, pois toda fase da nossa vida nos presenteia com novas pessoas, novas amizades e tudo mais. Existem amizades que podem durar pra sempre mas algumas só servem pra mostrar como ser ou não ser na vida.

É preciso tentar não forçar as coisas e saber que tudo tem seu tempo, se já não há mais assuntos como antigamente é importante guardar a beleza do e no passado, não estragar tudo que foi construído com carinho e sinceridade por uma anseio em manter algo que já não dá mais.
Assim é na amizade, assim é em qualquer outro relacionamento.

Danilo Tavares

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: