Ode ao Prelúdio


Caminhos
16/12/2009, 6:16 PM
Filed under: Amigos, Família | Tags: , , , , , , ,

A esperança que antecede a chegada parece maior que a própria alegria do final feliz, esqueço de tal forma que tudo que aconteceu só volto a lembrar em uma retrospectiva de final de ano onde as imagens que nos mostram ligam a alguns momentos de nossas vidas. Me pergunto – se não houvesse os ganchos, nossa memória acordaria dessa soneca gigante? – talvez seja o que eu mais me pergunte, o anseio que me envolve parece dar pauta as risadas direcionadas a um passado que vivi e não está mais vivo.

Como lembrar de histórias e rir delas e quando o assunto acaba, as risadas morrem quase tendo um eco, mostrando o vazio que existe entre nós, a distância que percorremos, ainda nos vemos mas, quase por um binóculo.

Quando achamos que nossas crianças cresceram e estão se tornando adultas, algo acontece e vemos que mesmo adultas continuam frágeis e se tivessem escolha, escolheriam atrasar seu crescimento para se manterem ainda os centros das atenções, hora assim, hora querendo ser maiores mas, sabemos que ao chegar no ponto da verdadeira falta de atenção pra vida vão achar que sempre foram adultas e logo depois relembrar que não, se acharem estúpidas e dizer as suas crianças como é que tem de viver a vida, as crianças dessas “crianças” por sua vez farão como as nossas, elas mesmas no passado, indiferente viverão, consumindo apenas o que lhes importa.

O rumo pra crescer é assim, as estradas levam ao mesmo lugar de diferentes formas, alguns chegam mais rápido, outros menos, a verdade é que indiferente desse tempo ou das leis do mundo, esperamos apenas ter muitas chances de encontrar quem queremos bem no caminho até a chegada. Assim fazemos, assim devemos fazer.

Danilo Tavares

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: