Ode ao Prelúdio


Entre o que ganhamos e perdemos (felicidade todo mundo merece)
25/03/2010, 4:57 PM
Filed under: Amigos | Tags: , , , , , , ,

Não há nada na vida que não tenha valor necessário para tentarmos saber o por que descartar, há sim a necessidade de renovar, buscar novos ares, mas há também a necessidade de dar valor a todos aqueles dias bons que o passado nos proporcionou.

Mais difícil que manter um relacionamento amoroso é manter uma amizade, é necessário muito mais que paciência e complacência, é preciso tudo isso somado a distância, uma vez que num relacionamento você tem o contato diário e na amizade, não é sempre assim.

Algumas pessoas mudam, algumas outras não, outras mudam MUITO mas mesmo assim é necessário tudo aquilo lembrado no primeiro parágrafo. É preciso dar valor a todo passado e se o passado não deu certo pelo menos é preciso reconhecer que ele existiu e que é o maior responsável pelo que você é hoje.

Minha única tristeza na vida é saber que muitas das pessoas que mesmo mudando ainda guardo um carinho enorme não só pelo passado mas pelo que representam pra mim, preferem calar-se e cortar os laços sem ao menos questionar o porque estão fazendo isso ou o porque aqui do meu lado estou calado. Ao mesmo tempo sei que essas passagens são necessárias e o ser humano é realmente um “bicho doido” e que se alguém não te quer é porque você não precisa dessa pessoa por perto também. Sei que existem diferentes teorias e vivências pra uma situação como ganhar e perder pessoas em nossas vidas, indiferente a todas elas só quero que em suma, você seja feliz, e você também, e você e você… Acabo vendo que tenho ganhado muito com o tempo, mas também tenho perdido essas pessoas, que antes de irem eram apenas uma e hoje, já não sei quantas são, multiplicam-se dentro de si e quando vemos ja nem reconhecemos.

Danilo Tavares

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

“Mais difícil que manter um relacionamento amoroso é manter uma amizade” com isso disse tudo meu amigo à distância.

O “trato” com o ser humano é sempre dificil… se relacionar com os outros é preciso ter paciência. Para mim, é mais uma questão de estudo antropológico, rs. O ser humano me faz rir, mesmo de frente ao espelho.

Comentário por Guto Mihadj

Acho que vou mandar esse texto pra um amigo. Quem sabe ele não percebe a situação em que nossa amizade se encontra =/

Bjo

Comentário por Camila Gambeta

*respostas pra que?…já sabemos que são as perguntas que movem o mundo, que mudam tudo…q ainda nos dão motivos pra dar o próximo passo…

Comentário por Erika Sodré

huh eu amei iisto serve para as pessoa compentitivas

Comentário por jordanavivian




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: