Ode ao Prelúdio


O menino que se alimentava de Hóstia
30/11/2010, 12:07 PM
Filed under: Estórias/Histórias

Era um menino de 8 ou 9 anos, era pequeno para sua idade e sei que tinha fome de hóstia, e por isso frequentada a igreja como quem vai a feira, o padre desligado não notava que ele dava pelo menos 5 viagens em dia de missa cheia, o menino tinha fome e matava a fome com o corpo do homem. Penso que se nos fosse servido o sangue também aquele garoto seria um alcoólatra.
Diz ao padre sonhar ser padre e assim ganha atenção redobrada, fora dos muros da igreja não há muitos sonhos, aos que conhece de passagem diz sonhar com o almoço, o café, a tarde, a janta… Quando não é dia de missa, mata sua fome com pão ungido pelo pastor e diz sonhar pastorear também. Antes de conhecer as igrejas dividia a farinha das esquinas, depois descobriu que quem recebia aquilo não gostaria de dividir, e quando teve conhecimento que existe um homem que divide seu corpo à quem tem fome decidiu que só se alimentaria dele, mas há mais do que essa fome no menino, há uma fome incontrolável de ter tudo e ser tudo, há uma fome de teto uma fome de um chão quente que se possa dormir, ou apenas um chão.
O menino sabe se dividir assim como o pouco pão que come como a carne mas, como é só não há com quem se dividir, não há nada além do que sua consciência para dividir teu pão, uma consciência sem fome que divide um espaço pequeno onde vivem sonhos grandes que só tem fome de menino.

Danilo Tavares

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: