Ode ao Prelúdio


Óculos, números e o importante no final das contas.
14/01/2011, 8:17 PM
Filed under: Cartas, Família, lembretes

Foi difícil admitir que eu precisava de óculos, quando eu era pequeno usava óculos de descanso, um modelo wayfarer, e minha mãe dizia que eu gastava dinheiro com óculos feio, a moda era usar um dos novos óculos fininhos que enfeitavam as vitrines do centro de itaquera. Eu queria o óculos de nerd, e minha mãe deixava, com relutância deixava. Depois com o tempo eu dizia pra ela É MODELO ITALIANO MÃE, porque estava escrito na parte de dentro MADE IN ITALY, até hoje é a única coisa que vi feita de lá, depois o mais próximo que cheguei de algo que parecesse tipicamente italiano foi um macarrão do Lucas, se bem que não tenho parâmetros para comparação sobre coisa alguma que possa vir da itália. Pois bem, voltemos ao óculos wayfarer que na época em que eu usava ou até mesmo quando seu criador o fez não tinha a mínima idéia de como seria moderno em dois mil e “tralá lá vai anos” D.C. Eu gosto desse modelo antigo e tal, mas quando soube que voltaria a usar óculos e ouvi a opinião da minha namorada, que me disse que fico melhor com óculos três peças (aqueles que parecem invisíveis), eu quis me rebelar e escolher o meu modelo, pensei “preciso comprar um que eu goste e ponto” e fui lá e comprei, no fim foi algo ela gosta também então não fez muita diferença essa rebeldia sem motivo, comprei na 25 de março e mandei fazer a lente na ótica, ótima idéia do Cark (xuxa) que já é quatro olhos a muitos anos.

No começo foi bem difícil acostumar, capotei duas vezes correndo atrás do ônibus e já trombei com a sarjeta inúmeras vezes, mas sem dúvidas juntando todas não contam as vezes que errei o degrau da escada… Isso tudo nos primeiros dois dias, agora já me acostumei.

Quando comecei a escrever esse blog eu não tinha intenção nenhuma de ir pra lugar algum, esses dias o wordpress me mandou um relatório que eu encheria não sei quantos aviões com o número de acesso que tive durante o ano, talvez ele não consiga entender que é impossível eu encher um avião com a mesma pessoa repetidas vezes, que seja, não faço questão nenhuma de aumentar o número de acessos desse blog (é claro que isso é uma mentira).

Gosto do fato de poder ser sincero com as pessoas, infelizmente não posso ser direto assim com todos, e é muito difícil despertar esse amor em mim, essa paz… É mais que convívio e liberdade, é a capacidade de entender que se pode ser exatamente o que se quer ser… Eu tenho essa liberdade com a minha mãe, ela foi a primeira mulher que identifiquei essa liberdade, depois a Fernanda(minha irmã) durante minha pré adolescência, ela foi uma companheira e tanto de beliche, tanto que enxergo muita dessa liberdade ainda hoje, porém toda sua essência se perdeu, e é assim que tem que ser, à vida vai nos levando pra diferentes lados, mas tem que existir o respeito mesmo que na loucura, o tempo passa e algumas coisas morrem, mas não se pode matar as lembranças de dias diferentes daqueles, e é assim que penso.

Minha liberdade em falar o que sinto vem muito da liberdade que tenho pra ser o que quiser com quem for, e poucas pessoas dão essa liberdade, seja na hora de comprar um óculos ou de se dividir uma cama, no fundo não importa o número das coisas nem o formato dos objetos, no fim o que nos resta são só as lembranças de que alguém um dia se importou com o que queríamos ou com o que pensávamos, é a lembrança de que alguém se importava no que nós podíamos ou não sentir e querendo ou não respeitando a nossa liberdade de crescer e ser a partir daquilo e daquele momento.

Danilo Tavares

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito legal, Danilo!
Ás vezes a gente acaba deixando de ser a gente, pra tentar agradar aos outros.. Com o tempo fui aprendendo a ter mais liberdade pra assumir aquilo que gosto ou deixo de gostar, sem medo de ouvir críticas – e a me sentir satisfeita comigo mesma..
PS: Sempre passo aqui no seu blog, mas nunca comento kkk..

Comentário por Fernanda Fusco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: