Ode ao Prelúdio


Falar, ouvir e não fazer os dois ao mesmo tempo
26/02/2012, 5:27 AM
Filed under: amor, Cartas, Estórias/Histórias, lembretes, mim, tempo e algo maior, vida, você

E quando você se sentiu capaz de falar, ouvir e compreender tudo que se era dito de uma só vez? Talvez houvesse um breve entendimento caso todo o assunto fosse separado, nessa ordem, mas quando tudo isso acontece junto, certamente o mais perto que pode chegar de compreender algo é entender brevemente sobre algo que foi falado.

Talvez fosse necessário ficar quieto e apenas ouvir para compreender, talvez houvesse também a necessidade de um tempo, pois se conhecimento e respeito fossem uma resposta rápida de um pedido sincero, a palavra PROBLEMA talvez não tivesse sentido algum.

O silêncio nunca é tão dolorido como em dias que nos sentimos solitários, e cada vez mais é difícil sentir-se bem acompanhado de verdade, queremos alegria, sorrisos, trabalhamos todos os dias para ter cada vez mais conforto, não nos perguntamos se precisamos, por saber o quanto o confortável é agradável deduzimos que precisemos disso, e se eu disser que está errado, qual o critério que vai usar para me dizer se concorda ou discorda comigo? Nunca parou pra pensar que talvez o que acha certo não seja o certo? Qual foi a última vez que se permitiu ser incomodado? Qual foi a última vez que se permitiu ser incomodado de verdade? Constantemente vejo pessoas dizendo frases feitas como se realmente acreditassem nisso ou mesmo acreditando, sem antes de falar pensar se realmente faz sentido.

Cegos somos todos nós, falando desenfreadamente conseguindo apenas ouvir nossa própria voz, nos lamentando pelas tristezas e crendo que o confortável ou o prazer momentaneo vai nos preencher e que em algum momento dali surgirá a paz, o amor e verdade, como num passe de mágica, como num milagre de Hollywood. Alimentamos nossa fossa e transformamos em poesia, alimentamos nossa alegria e transformamos-la em nariz bem apontado para o céu, crentes de que somos mesmo no fundo do poço, ostras prontas para produzir pérolas.

Se talvez por algum momento trocássemos a cerveja pelo luto, ou a alegria pelo silêncio, quando mais nos parece necessário, talvez, e volto a repetir TALVEZ, subíssemos um degrau a mais na escada do conhecimento, e se calados não concordássemos mas, apenas ouvíssemos talvez as pessoas ao redor conseguissem enxergar em você respeito, mas por que? Por que respeitar e não apenas lutar pelo que acredita? Lembremos que ninguém perde o direito de ser respeitadas, pois o respeito vem de você, e todo e qualquer ser humano, por mais bom que pareça ser, é falho para julgar.

“Conhecimento é humano, a sabedoria é Divina”

Ainda falamos por nós e procuramos ouvir somente o que nos agrada o tempo todo, esquecemos que a tristeza faz parte de processos, como uma criança que perdeu a infância, corremos atrás do próprio rabo a vida toda e quando pegamos vemos que perdemos tempo mas há quem diga que pelo menos fizemos o que queríamos, porém, fazer o que queremos nunca vai ser a certeza de que estamos fazendo a coisa certa.

Foi difícil reconhecer que Cristo era a solução pra tudo, mas hoje depois de uma longa conversa com minha Noiva, lembrei que enquanto lavava a louça tive o seguinte questionamento: Quem a bíblia diz que é Jesus? Quem ele diz que é? Quem você sabe que ele é? E vi que a última questão só saberia responder conhecendo-o, e tem sido a algum tempo o que me dispus a fazer, e tentando conhece-lo cada vez mais, pude ver o que eu era e o mais importante, o que Deus quer que eu seja. E daí, todos meus questionamentos sobre o que realmente é necessário mudaram, e vi que sempre terei a escolha de pensar o que quiser, mas diferentemente do que era antes, estou disposto a saber o que Deus quer de mim, pra mim e para os outros.

Tem certas coisas que precisam de tempo, outros precisam apenas de coragem e fé.

Danilo Tavares

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: