Ode ao Prelúdio


Ouvir ou viver a história?
16/12/2013, 12:19 PM
Filed under: amor, Cartas, Estórias/Histórias, Relacionamento, vida

…E em um certo show, um grupo de meninas levantou uma placa que dizia “Elvis é o rei!'” Vendo a placa, carinhosamente Elvis respondeu “Não meninas, Jesus Cristo é o Rei!”.

Ao saber dessa história me veio a cabeça a imagem que o mundo tem de Jesus Cristo, os que já ouviram falar dele realmente o acham digno, um ser humano notável e irrepreensível, um homem amável, cheio de sabedoria e posso passar um bom tempo aqui descrevendo a Pessoa de Jesus.
É inquestionável a Pessoa que ele foi, e isso da-se ao conhecimento da história de vida Dele, ao entrar em contato com toda a dor, todos os ensinamentos, cada passo é tão profundo e real, uma vida de total entrega. Há uma imagem imaculada de um homem santo que paira sobre as sociedades e chegam aos ouvidos de todos, só que há um problema no contar dessa história pois ano a ano o transformam em menino frágil em uma manjedoura ou mesmo o pobre coitado que andou e andou e andou e andou com uma cruz gigante nas costas, tendo uma coroa de espinhos colocada em sua cabeça foi crucificado, isso pra não lembrar que lhe deram vinagre pra beber ao invés de água depois de todo esse trajeto e, é claro, lembrar que o açoitaram tanto que como diz a profecia de Isaías 52:14 que diz “…sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano” Pô! Só daí dá pra termos uma ideia do que Jesus(o homem) sofreu, certo? Quem em uma profunda tristeza por qualquer coisa que seja, olhando pra situação de Cristo e com um pouco de imaginação e compaixão não consegue sentir-se tocado? Sentir que alguém passou por algo tão pior. Cusparadas? Ele também levou, Mentiras? Também contaram sobre Ele, Traído? Ele também foi, Fingiram que não o conheciam quando Ele mais precisava? Ei! Pedrão o negou e mesmo assim Jesus o amou, como amava Judas, acredite… Independente da traição, da negação ou que seja, Jesus os Amava… É não tem como não dizer que Ele é Santo mesmo, que é um exemplo a ser seguido mas… O que lembramos é essa história, dos problemas que ele passou, das tristezas que sofreu e por mais que em DIVERSOS momentos ele tenha dito, ensinado, pedido, orientado, orado algo mas… Quantos concordam com o que Ele diz? mais precisamente, Quantos acreditam no que Ele diz que é?

Agora a pouco vi que a UNICEF lançou um comercial que fala exatamente sobre os feitos de Jesus de forma resumida, onde Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Jesus estão sentados a mesa e um falando sobre a doação de outro, agora me pergunto, Todos se atentaram a vida de Gandhi, ao que ele disse, foi um cara e tanto, Madre Teresa também, quem teria a coragem de abrir mão da sua própria vida pelos outros? Isso é realmente magnifico e sem dúvida profundo demais para a grande maioria das pessoas mas… O que Jesus disse sobre isso? Não vejo as pessoas se aprofundar aos seus ensinamentos, bom Ele dizia mais que bons ensinamentos, Ele dizia que era Filho de Deus. Como diria C.S Lewis, Jesus não deixou a opção de ser apenas um grande Mestre de Moral, Meus amigos, Ele diz “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao PAI(Deus) a não ser por mim” Meus queridos amigos tenho que concordar que qualquer um que veja Cristo como apenas um homem bom, sabe da sua história mas ainda não se dispôs a ouvir o que Ele tem a dizer, pois se vocês conhecem a história toda, ele não morreu, ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu e está assentado a mão direito de Deus Pai… É, a história continua e vai além. Apesar de haver um grande trabalho através dos anos para desconstruir o que Jesus construiu, ensinou e revelou a mensagem passa, a palavra vive e está livre para que possamos busca-la, pelo menos aqui no ocidente, ou grande parte do ocidente. Há muita gente que entendeu o que ele diz, e continua a boa obra.

Para mim e para muitos ao redor do mundo, Jesus vive e, não é uma forma poética de dizer que ele está em nossos corações através dos tempos e tempos e mimimi mi mi mi… mas sim que ele está vivo porque ELE venceu a morte e quando me dizem TÁ, MAS E SE NÃO FOR VERDADE? a única coisa que posso dizer é que quando olho para dentro de mim, para quem eu sou ou fui, para as possibilidades do que posso ser, e enxergo as promessas que Ele nos dá, e penso nas experiências que tive quando escolhi fazer o que Ele me ensinou… bom o que posso dizer é que eu morreria pra que a mensagem dele fosse passada mas o mais gostoso é que quando penso nisso vejo que até o morrer Ele já fez por mim e que Meu trabalho é mais do que dizer o que Ele fez por mim mas sim o que Ele ainda faz e o que ele pode fazer. Ele disse “AQUELE QUE CRÊ EM MIM, COISAS MAIORES FARÃO” e Meus amigos eu vivo para enxergar o dia que farei coisas maiores por Ele, para Ele… Eu vivo e penso assim pois não me limitei a ouvir a história, eu decidi sozinho ouvir o Personagem, O Criador e o Revelador da história.

Danilo Tavares

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: