Ode ao Prelúdio


Primeiro chamado
30/05/2014, 3:12 PM
Filed under: Relacionamento, vida

Qual é o chamado que temos respondido?
Eu Vi no ano passado um povo responder o chamado das ruas, e houveram protestos, e algo mudou.

Qual é o chamado que tem ultrapassado as janelas da sua casa?
Que tem ecoado pelos andares do seu prédio?
Qual é o chamado que bate na porta do seu apartamento?

Eu vi um país aguardar o fim de uma novela como quem aguarda uma resposta do Oncologista após uma série de exames e sinceramente o chamado entre os programas são sempre muito bem recebidos. Cada um sabe o que tem gritado dentro de sua cabeça e ardido seu coração, um chamado para algo ou para alguma coisa.

A verdade é que não há sonhos quando a barriga dói de fome, e se há fome, o sonho é mata-la, se há tristeza, o sonho é a esperança da alegria vindoura, e cada dia verdadeiramente, tem o seu próprio mal.

Doe a quem doer, o que é um punhado de “dinheiros” na mão quando não há o que se comprar?

“…sinceramente, se eu plantasse o que comer, meu sonho talvez fosse a chuva no tempo certo, mas também quero roupas novas, roupas diferentes das dos outros, daí não tenho tempo pra plantar, eu também preciso costurar, e quando não há tempo para os dois, encontro um meio de fazer algo que gere algo que eu possa trocar por roupas novas e alimentos diferentes, mas eu também quero um celular novo, um carro 0 km, eu vi que lançaram um modelo novo… Cara, aquele negócio parece que faz tudo mesmo, preciso trabalhar um pouco mais para compra-lo só que estou tão cansado que a única coisa que penso é em descansar de todo esse trabalho, vou levantar uma grana pra poder sair de férias pra um lugar bem longe dessa bagunça….”

No silêncio, no meio do nada, onda quase não há opções do que se fazer, contemplando a criação você resolve ouvir o Criador e daí, o chamado…

E daí?  Esse chamado ecoa de volta contigo pra cidade? Pelos corredores da sua faculdade? Pelo hall do seu prédio? Ele te faz levar uma levar uma multidão pra rua? Junta a família em casa como quem espera o final da copa ou o final de uma novela das oito? Esse chamado é só seu? Você pode dividi-lo?

A verdade é que os chamados precisam de uma resposta.

“…e se eu chamo alguém que caiu num poço de setenta metros de profundidade e esse alguém não responde, logo eu entendo que esse alguém ou morreu ou por um milagre, está apenas desacordado…”

Sinceramente, com o tempo que temos preferimos seguir chamadas do que chamados, chamadas tem de 15 ou 30 segundos, tem também de um minuto, as vezes mais, mas os que chamam não costumam pagar o preço de mais de um minuto. É caro.

Agora há um chamado que ecoa por mais de dois mil anos e ele é simples, pode se encontrar naquele livro que a cada minuto são vendido 47 exemplares no mundo (onde é permitido) e sempre diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

E daí entendo que todo chamado  nos leva para algum lugar, mas só há um chamado que nos leva pro centro da vontade de Deus e para entender o que Ele diz, é preciso estar perto pois quando ouvimos de longe, as vezes não identificamos quem chama, para que chama ou porque chama.

Danilo Tavares

 

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: