Ode ao Prelúdio


Até onde sentir é para os perdedores?

Todos sabemos que um ser humano apaixonado é um bobo quase sem limites, são cartas, são presentes, são gestos diários de gratidão pela nascente de felicidade que brota em quem se ama.
Mesmo que não seja correspondido o ser que deixa o amor fluir em seu corpo parece viver mais intensamente, isso acontece com todos os seus amores, sejam pessoas ou a imensa satisfação de fazer algo por mais de uma pessoa, por amigos talvez, até mesmo pelo seu trabalho, o único homem totalmente confiável é um homem apaixonado e correspondido pelos seus atos, além desse todos são dúvida, a palavra do ser humano já não vale mais faz tempo e a palavra hipocrisia ainda é tratada com repulsa quando na realidade deveria ser incorporada de vez nas características do ser humano.

Temos por natureza a vontade de crescer e mesmo que exista em algum momento da vida a vontade de voltar a ser pequeno, logo ela se perde quando lembramos que pra isso teríamos que passar por toda a transformação de criança para adulto de novo, talvez essa seja a parte mais difícil das nossas vidas, é quando não entendemos o mundo que estamos entrando e existe uma revolta que não sabemos da onde nasce, a maioria das pessoas passam por isso, outras poucas nem percebem as mudanças.

A intensidade do que sentimos na adolescência parece muito com a sensação que temos ao ficar apaixonado, o tempo parece rápido demais e tudo na vida parece durar o momento, o amanhã demora demais para chegar, nossas perguntas precisam ser respondidas ainda hoje. Acho que daí que vem as críticas aos bobos apaixonados, aos bobos que dizem que amam, quando você se acha adulto não tem muita paciência para a “aborrecência” dos adolescentes, quando tem é só por que eles tem tamanho para se aborrecerem e essa paciência não serve para os adultos como você.
Pessoas agindo como “criança” são realmente chatas mas, é preciso entender que o que sentem é novo, é tão novo quanto uma criança, não importa se você já viu aquela pessoa apaixonada antes e pensa que ela já deveria ter aprendido, ela vai agir como uma boba novamente, tenha certeza disso, vai te contar todas as dores de cotovelo se você der espaço e tudo mais. Isso acontece porque os apaixonados, amorosos e carinhosos sempre tem razão, fazem as coisas em nome de algo que não existe, algo que não se toca, que vem de dentro de si e não há como questionar esse sentimento assim como não se questiona nenhum outro, pois eles são e ponto.

É preciso dar valor aos bobos, eles são a pureza que você deseja pra ti, o apaixonado não trai a confiança de quem ama, é o que vocês querem pra vocês a vida toda e mesmo que não os correspondam é preciso tratar com atenção quando são sinceros com você pois, sinceridade nesse mundo é muito difícil de se encontrar e muitas vezes em alguns seres humanos só se encontra sinceridade nesse condição.
Aos que não tem coragem de assumir as coisas que sentem, esses também precisam de muito carinho e atenção pois podem transformar facilmente amor em ódio e passar de bobo a idiota. Sei o quanto é difícil lidar com essas situações mas é preciso aprender, é uma questão de evolução emocional para qualquer ser pensante.

A grande diferença do bobo para o idiota é que o bobo é o que vê o amor passar e se entristece, hora corre atrás pra conquistar, hora fica na sua e espera tudo aquilo acabar, já o idiota é o que paga com traição e discórdia, o idiota não sabe manter um bom relacionamento quando acaba algo sério, também não sabe terminar as coisas pois perde mais tempo pensando o quanto é BURRO pensar com o coração do que parar pra raciocinar que há muita verdade em não usar o cérebro as vezes.

Enfim, nunca é idiota sentir algo por alguém e mais do que isso, assumir, são poucas as pessoas que conseguem fazer isso, você só será uma pessoa idiota ao olhar dos outros até eles se apaixonarem também, mesmo o amor não correspondido será sempre muito mais bonito que a solidão, o amor é algo que brota diferente em cada ser humano, é como uma digital, quando correspondido vale lindas histórias e grandes aprendizados, quando não correspondidos são aprendizados maiores ainda. O ser humano nunca vai ter certeza se haverá outra chance na vida após morrer, até ontem éramos nada, hoje somos muito pra muita gente, você acreditando ou não é preciso viver assim, é preciso que haja sinceridade na tua vida pois pelo menos eu acredito que é melhor desatar os nós e refazer os laços enquanto podemos do que morrer sem ter pelo menos um dia na vida ter acordado sentindo-se leve o bastante sabendo que tentou no amor.

A palavra mais cheia de sentidos do mundo é também a única que não tem sentido nenhum de palavra e quando não há sentido, qualquer caminho te encaminha bem, seja pra frente ou andar pra trás, nem sempre a chegada é a que queremos mas andar de cabeça erguida faz com que a gente possa aproveitar toda paisagem das estradas.

E fechando os pontos, bobo é bobo, idiota é idiota.

Danilo Tavares


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Gostei desse texto =D

Comentário por anapando

“Enfim, nunca é idiota sentir algo por alguém e mais do que isso, assumir, são poucas as pessoas que conseguem fazer isso, você só será uma pessoa idiota ao olhar dos outros até eles se apaixonarem também, mesmo o amor não correspondido será sempre muito mais bonito que a solidão, o amor é algo que brota diferente em cada ser humano, é como uma digital, quando correspondido vale lindas histórias e grandes aprendizados, quando não correspondidos são aprendizados maiores ainda.”

Acho que precisava ler esse texto lindo, principalmente a parte acima.. Obrigada por escrever e por compartilhar com os leitores, sempre sempre nos ajuda…

Os eternos apaixonados, aqueles que sempre acreditam no amor…

beijooo

Comentário por Bela




Deixe um comentário